quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dica amiga: xô gordura!





Meninas! Primeiro tenho que me desculpar por ficar tantos dias sem postar NADA! Eu realmente estava sem internet e demorei para resolver o problema! Mas, confesso que fiquei feliz porque esse blog é novo e muitas amigas do facebook me pediram para continuar postando!
Eu estou em Belém, minha terra natal e nessa época de Círio de Nazaré, só nós paraenses sabemos por quantas tentações teremos que passar!
Pato no tucupi, peru com farofa, maniçoba, vatapá, doces e mais doces...Hummm. Dá água na boca só de pensar!
Aqui em casa vamos ter peru no tucupi (nossa variação genérica), vatapá e as sobremesas de cupuaçu e bacuri.
Eu tenho 1,78m e peso 62kg. Tenho esse peso desde mais ou menos meus 20 anos. Ou seja, há 7 anos não tenho muitas variações na balança.
Se sou uma vigilante do peso? SIM! Não acredito no povo que diz que come tudo, chocolate, sorvete, pizza etc e não engorda! Como assim? Deus é justo! Não daria esse privilégio para poucas!
Se você quer ser magra tem que comer certo. Comer de 3 em 3 horas é sagrado! Beber MUITA água engana o estômago que é uma beleza...

Olha como meu rosto estava cheinho! E tava mais magra que hoje!
 Eu fui candidata ao Miss Brasil em 2004. Com 19 anos. Na época eu pesava 60kg.



Eu adoro alimentos integrais. Como desde os 15 anos e com o tempo passei a achar os “normais” ruins!
Uma dica boa: é melhor evitar o sódio do que as calorias! Hoje em dia me preocupo mais em olhar na embalagem a quantidade de sódio! O sal faz você reter líquido que é sinônimo de celulite!  
Eu em janeiro deste ano no dia em que fiz 27 anos.
Exercícios físicos são indispensáveis!  Se você está sem dinheiro para se matricular numa academia, invista nas caminhadas! Belém está cheia de praças lindas! Vai lá perder gordura e respirar ar puro!

Não sou nutricionista, nem nutróloga, mas tenho um corpo razoável. Visto 38 com muita dignidade felicidade! É TÃO bom... Só mulher entende! Rsrs.
Então minha dica especial para as leitoras paraenses é: no almoço do Círio faça um bom prato, mas não repita.  Eu não gosto de maniçoba, mas 90% dos paraenses AMAM. Se você faz parte deste grupo, coma com moderação.
A maniçoba “tem graça” porque é Círio! Pra quê ficar comendo depois durante o resto da semana? Sei que muita gente faz isso.
Na hora da sobremesa coloque os doces que você escolheu num só prato (pequeno é claro, de sobremesa e não de sopa!) e delicie cada pedacinho... Repetir só vai te fazer ficar cheia e as celulites e gorduras localizadas agradecem!

E aí? É muito sacrifício? Nossa Senhora de Nazaré ajuda!

Um comentário:

Unknown disse...

Além de ser um ótima profissional ainda é linda.